Quarta-feira fomos à fábrica Insular, mas antes de ir à fabrica, nós fomos ao parque a Santa Cruz (Nuno) onde brincamos no baloiço, escorrega e lanchamos (Tiago
V.).
Depois, nós fomos visitar a fábrica das bolachas, do milho e das massas,
(Lara) no Caniçal (Tiago V.).
A senhora que nos mostrou a fábrica, chamava-se Cláudia (Ricardo) e era nutricionista. Ela ajuda a fazer as bolachas mais saudáveis e com menos açúcar (Nuno e Raquel).
Visitamos a parte das bolachas e das massas, mas não vimos as farinhas - moagens - porque era muito perigoso (Nuno).
Primeiro vimos as massas (Lara).
Tinha uma máquina que mistura a farinha - sêmola - com a água (Ricardo). A Cláudia disse que a massa parecia massa de farinha (Raquel). Esta massa estava crua e mole, depois ia para o forno cozer (Nuno), ficava muito quente e arrefecia (Ricardo).
A máquina gigante (Jorge) tinha massa comprida - esparguete - (Jorge) que era cortada (Raquel) e posto dentro de sacos de marca insular (Nuno e Raquel), ia para uma dispensa grande e depois em camiões para o supermercado.
Depois fomos à parte das bolachas, vimos a máquina da massa (Lucas),a massa estava mole (Jaime) e crua (Lara). Tinha uma máquina que cortava a massa em forma de círculo, depois ia para o forno (Jaime). As bolachas demoravam 5 minutos a cozer (Laura), saíam muito quentes e duras (Jaime e lucas). Deixavam as bolachas a ficar frias e depois punham no saco (Laura). Arrumavam dentro de uma caixa e punham no armazém.
A Cláudia deu um pacote de bolachas a cada menino (Lucas).
E lá viemos para a escola!
O que gostamos e não gostamos...
Gostei de ver a massinha (Edgar)
As bolachas eram boas e doces (Jorge)
Não gostei, tenho medo das máquinas e do barulho (Tiago
Vicente)
Gostei de ver as massas caírem na máquina (Lucas)
Gostei de ver a máquina que fazia o esparguete (Jaime)
Gostei das bolachas (Afonso)
Sem comentários:
Enviar um comentário